top of page

A cor dourado está batendo em sua porta!

Símbolo de sofisticação, o dourado volta aos holofotes e promete estar na decoração de muitas casas a partir dos próximos meses!


Neste mês, no Rio de Janeiro, está ocorrendo a CASA COR RIO 2016 e, segundo o Portal Casa, o dourado é tendência nos ambientes da mostra.


Em pintura artesanal nas paredes, no tom da cuba do banheiro, na mesa do escritório, na moldura do espelho, do quarto e até em enfeites de parede, é fato que, independente do tom, ele voltou a ser queridinho da decoração.

Assim também se posiciona uma matéria da Folha de São Paulo. Ela frisa que metalizados quentes, como o dourado, são tendências em vários cômodos da casa, desde puxadores de armários, até tecidos e revestimentos.


Dourado é uma cor intensa. Muitos não sabem como compor a decoração e acabam descartando-a, mas não podemos negar que ela leva requinte e glamour ao ambiente. No Feng Shui, o dourado remete diretamente à riqueza.


Outro ponto de atenção é que, dependendo da cor com que é combinada, o ouro pode gerar efeitos diferentes. Com cores básicas, como preto e branco, traz um ar de sofisticação, com cores quentes, como o laranja, um local mais despojado e alegre.


Para fechar, vale uma reflexão a respeito do que Emerson Borges, um dos profissionais envolvidos na criação das cartelas do Comitê Brasileiro de Cores, disse: "Colocar novas cores em casa reflete o desejo de mudar a forma de viver". Legal, né?


E você, tá pronto para mudar? Então inclua já acessórios elegantes deste tom, na sua decoração.



Nossa dica: Um Chêro Xodó Triangular Dourado com essência de Pitanga Negra.


Seu cantinho ficará um arraso.


Difusor Um Chêro


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page