top of page

A decoração pode minimizar os impactos do Alzheimer para idosos?

Sabemos o quanto as relações pessoais interferem na construção de valores, visões e objetivos de vida. Mas, quanto você acha que as nossas referências visuais interferem no nosso autoconhecimento e até na nossa saúde mental?


Essa semana li matérias de um asilo, situado em Ohio no Estados Unidos, projetado carinhosamente para pessoas que sofrem de Alzheimer. A doença que se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), é causada pela morte de células cerebrais e mantém a lembrança do passado, causando o esquecimento do presente.



Pensando nisso, o The Lantern of Chagrin Valley, recriou bairros dos anos 40 para que os pacientes reconheçam suas casas e estejam imersos nos seus antigos estilos de vida.


Dentro do espaço foram reconstruídas casas com varanda, salão de beleza e até cinema. Para ajudar ainda mais os pacientes, o quarto de cada um é decorado como o de sua própria casa e local ainda possui uma série de efeitos sonoros, como sons da natureza, para deixar o ambiente mais sereno.


A missão do asilo é entregar um estilo de vida digno aos idosos, fornecendo um lugar que fisicamente, mentalmente e emocionalmente os satisfaça e apoie as suas necessidades pessoais.


Uma atitude linda, não?

Me apaixonei por este trabalho!

Pensando no número de pessoas que hoje sofrem desta doença, saber que há alternativas para um percurso mais digno é de tranquilizar os nossos corações.


É isso aí, cantinhos com toques especiais ficam mais aconchegantes e ainda mais calorosos para a alma.




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page